quarta-feira, 19 de maio de 2010

GP de Atletismo será esta noite no Mangueirão

Depois de toda a polêmica sobre a realização ou não de um grande prêmio de atletismo em Belém, eis que hoje, pouco mais de um mês depois de todo o quiprocó, teremos a real noção do evento pelo qual optou o governo do Estado. A partir das 18h30, 145 atletas, de 17 nacionalidades diferentes, disputarão as 14 provas do GP CAIXA Governo do Pará, no Mangueirão, evento que serve como última etapa de preparação para o GP Brasil de atletismo, o principal da América Lati- na, e que até ano passado estava sediado na capital paraense.
A quatro dias do maior evento do Brazilian Athletics Tour, o circuito brasileiro com cinco etapas e que faz parte do calendário de alto nível do atletismo mundial, as 14 provas de Belém devem servir como um termômetro para o principal evento, no Rio de Janeiro, domingo. Apesar da ausência de atletas como Fabiana Murer e Jadel Gregório, a organização do GP crê em um evento de alto nível.
Certeza de muitos atletas, incerteza de público. Com o GP sendo realizado à noite, em uma cidade que passa por greves no transporte público e na rede estadual de ensino, a presença dos torcedores preocupa. “Temos um prejuízo por várias escolas (onde seriam distribuídos ingressos) estarem em greve”, diz o secretário de Esporte, Leandro Schilipake. Mesmo assim, 42 mil ingressos foram disponibilizados e estão sendo distribuídos nas agências da Caixa Econômica Federal e na administração do Mangueirão.
Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário